Alexandria Vera, 24 anos, estampou todos os noticiários americanos e diversos jornais internacionais após ser acusada de manter relações sexuais com um garoto de 13 anos. Chegou a engravidar dele. Inicialmente, foi acusada de abuso infantil e estupro. Durante as investigações, ela escapou da prisão após a família do garoto declarar que sabia do relacionamento entre os dois. Na época, o garoto também confirmou consentir o sexo. Mas uma reviravolta no caso não permitiu que a professora escapasse por uma segunda vez: Alexandria pode passar 30 anos na cadeia! 
 Na última quarta-feira (16), Alexandria, que estava em liberdade condicional, foi a julgamento em um tribunal de Houston, no Texas (EUA). Sua chegada causou o maior alvoroço no tribunal. Pelos crimes que cometeu, a professora corria o risco de pegar prisão perpétua.

O relacionamento entre ela e o aluno menor durou cerca de nove meses. Os encontros sexuais aconteciam quase todos os dias. Em janeiro, a professora anunciou e ele e aos pais dele que estava grávida.

Os pais do menor de 13 anos chegaram a expressar que estavam felizes com a chegada do bebê. 

Alexandria acabou sofrendo um aborto em fevereiro, logo após descobrir que estava sendo investigada. Vale destacar que ela foi presa anteriormente, mas logo foi solta sob fiança de quase R$ 350 mil.

O julgamento da última quarta-feira (16), no entanto, acabou essa essa pequena "liberdade". Dessa vez, a professora pegou sentença máxima e pode passar até 30 anos no xadrez.

Relembre o caso 

Alexandria virou manchete de jornais com o escândalo. Tudo começou quando a professora passou o número de telefone dela. Os dois começaram a conversar. Ele tinha perdido uma aula.

Alexandria, então, avisou que poderia ajudá-lo com a lição de casa. Logo na primeira vez que os dois "saíram", eles se beijaram.

No dia seguinte, aproveitaram a ausência dos pais e transaram na casa do garoto, no quarto dele. Um aluno da instituição Stovall Middle School contou que o relacionamento era exposto pelos dois a outros estudantes.

Em uma ocasião, o menor chegou a pegar no bumbum da professora na frente de todos os alunos da sala. Agora, a morena acabou pagando o pato pelo o que fez.