O hype antes do lançamento de Street Fighter V era grande já que os próprios produtores prometiam mil coisas legais que estariam no game. Em uma ocasião, chegaram a comparar o modo história com o já consolidado Mortal Kombat X, onde realmente vemos uma trama interessante acontecer.
Acontece que o jogo foi lançado, e quem esperava por todas essas novidades, acabou realmente decepcionado (meu caso), já que além de não possuir o clássico modo arcade, o tão prometido story mode, consistia em no máximo 3 lutas para cada personagem, e não tinha a opção de regular a dificuldade, que parecia estar calibrada no Very Easy (sendo muito generoso aqui).
E não é exagero nenhum chamar esse modo história de estupidamente fácil, já que um bebê de 6 meses conseguiu completá-lo:

Felizmente a Capcom já vem tratando disso, ela justificou a falta de conteúdo offline por ter adiantado o lançamento do jogo. O modo arcade parece que vem ai, e o modo história “verdadeiro” também está programado para ser lançado no meio do ano, todos com a opção de regular a dificuldade.
Até lá, você pode se autodesafiar a completar os modos existentes, sei lá, com o nariz. É uma opção.